Bem vindos



"O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos."

domingo, 17 de junho de 2012

Cortar a gravata (hora de constrangimento com os convidados)

Esse é um assunto delicado pra muitas noivas , principalmente quando elas acham que gastaram mais do que devia com a festa e chegou a hora de ganha um dinheirinho a mais pra lua de mel.
Mais vale lembrar que esse é um sonho da noiva ou do noivo de fazer uma festa de casamento e não o sonho dos convidados, alem disso os convidados que se sente honrado com o convite,  também tem gasto com esse sonho que mem são deles, como a compra do presente , o gasto com o salão de beleza , roupas , calcados e acessórios .
Um bom anfitrião nunca se deve esquecer que constrangi os convidados é uma garfe das grandes . Sem contar que ,com o constrangimento ele (o convidado) pode acabar saindo da festa sem lembrar da decoração, do dj, da comida. e sim lembrar do momento do constrangimento da tal hora que um bando de sem noção foi até a sua mesa pedir dinheiro depois que ele já teve tanto gasto pra esta lá ajudando a realizar a tal festa dos sonhos dos noivos . Eu sei que o tema é polemico e tem até gente chamando isso de cultura já que virou moda em muitos casamentos , pesquisando na net pude ver que tem gente do contra e a favor ,mais a grande maioria dos a favor já passou ou vai passa a gravata em seu casamento ,ou seja falam pelo ponto de vista  dos noivos, e a maioria dos contra falam do ponto de vista dos convidados ,sendo assim, no meu entendimento nessa hora  em uma festa de casamento tem mais gente contra que a favor.


  Isso não se deve fazer com os convidados depois que eles tiveram a gentileza de estar presente a festa dos sonhos dos noivos.

6 comentários:

  1. Oi Veri
    Concordo plenamente com vc!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Veri, fico feliz que tenha gostado da dica da iluminação e do meu blog. Adorei seu blog, você sabe fazer uma festa, adorei! Ah, e essa história da gravata, sou do contra total. Acho super constrangedor, realmente os convidados gastam muito com tudo, e aqueles que gostam mais de você com certeza darão um presente bom, ou, o que aconteceu conosco, alguns convidados se juntaram e deram o presente em dinheiro, que ajudou demais na lua de mel. A festa é para curtir, se divertir, acho estas plaquinhas contrangedoras mesmo. bjus e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. no meu casamento não teve gravata!

    ResponderExcluir
  4. É no nosso não fizemos isso, não teve o “momento” da gravata. Achamos constragedor também. Também acredito que se quer dim dim para a lua de mel, diminua algo na festa e guarde... E fora que seus convidados também já tiveram os gastos... Se quer dar a festa é decisão dos noivos e ninguém tem que “ajudar” com nada... Até mesmo presente, as pessoas dão em forma de retribuir o convite, ser gentil, agradecendo o gesto...
    Enfim, é um tema polemico e cada um pensa de uma forma, não é mesmo?!
    Gostei do post!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Isso é bem relativo, né? Às vezes um valor baixo pode fazer a diferença no total.

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, vim visitar seu blog, adorei as dicas e parabéns pela festa do marido, ficou tudo muito harmonioso!
    Eu não utilizei gravata em meu casamento,tb acho constrangedor impulsionar aos convidados a dar um din din para os noivos, já que todos quando recebem os convites presenteiam o casal com presentes.

    Bjs

    ResponderExcluir